Crônicas do Puntel

Fritar ovo na panela de pressão?


Benhê! Sabia que o Rô já foi ajudante de ferreiro quando pequeno? - ela me disse com a cara mais angelical que anjo barroco, apontando o Rodrigo Hilbert na TV


 | WEBER SIAN / A CIDADE


Como vocês e até o entregador de gás sabem, estou saindo de uma quarentena e entrando em confinamento. Só tenho me aventurado a botar o lixo na rua e correr pra dentro. Não recebo nem as netas, quanto mais estranhos! Aqui em casa, só eu e minha velhinha. Pois, outro dia, fiquei encafifado! Se vocês, leitores, já ficaram encafifados, sabem do que se trata, pois não? 

Estava eu na sala, em home office, quando escuto minha mulher suspirar: "Que homem!" Juro, gente, olhei para minha cara refletida na tela do laptop e até ajeitei as vastas sobrancelhas que emolduram meu rosto. Ah, detalhe: sorri, todo pimpão!

Dali há pouco, minha mulher suspirou de novo: "Que homem completo!" Juro, gente, que, em vez de olhar para a tela do laptop e ajeitar as vastas sobrancelhas, uma pulga me coçou atrás da orelha. "Homem completo"? indaguei ao espelho fronteiriço à mesa da sala. 

Como duvidasse de que ela estivesse dirigindo a palavra ao homem completo que já fui, levantei-me e, pé ante pé, cheguei aos umbrais da minha alcova, como diria Bentinho, um traído personagem de Machado de Assis. Lembram-se de Dom Casmurro? Então! 

Ao divisar a fresta da porta do quarto, deparei com um homenzarrão em minha cama. Quer dizer, não na minha cama, mas na tela da TV, que fica praticamente dependurada sobre a cama. Era um passo e o Tal estaria em meus lençóis, criaturas! 

"Benhê! Sabia que o Rô já foi ajudante de ferreiro quando pequeno?" - ela me disse com a cara mais angelical que anjo barroco, apontando o Rodrigo Hilbert na tela. 

"Rô?" - engoli em seco. E ela sorriu confidências: "É, o avô dele era ferreiro e ele, quando pequeno, ajudava o velhinho!" 

Realmente, na tela, o Tal tava que martelava um amontoado de ferro, diz que fazendo uma trempe, uma grade, sei lá, diz que para assar o churrasco. Entende minha bronca agora, leitores? Além de fazer churrasco, o cara me constrói grelha, espeto e até faca dessas de escoteiro. 

"- Só faltava ele pegar tijolo e construir a churrasqueira... - maldei, já todo enciumado.

- Ah, mas isso ele já fez no outro programa! ela nem desviou os olhos da tela.

Entendem de novo a minha bronca, leitores? O cara é um mau exemplo para todos nós. Com seus 1m90, já foi modelo, já foi ator de mais de 15 novelas, já namorou a Mel Lisboa, a Luana Piovani, a Juliana Paes e, parece que, finalmente, ancorou o seu barquinho, aquietando sua hilbertice na vidinha da Fernanda Lima.

Além desse desserviço, dia destes ele apareceu fazendo tricô numa vila lá de Minas, diz que esperando um pato à la crème assar nos conformes.

É ou não é um péssimo exemplo para a causa machista, senhores? 

----------------
Puntel, indo fritar um ovo, mas já se esquecendo de botar óleo na panela de pressão.
Fonte:
ACidadeOn


Faça download da crônica.

 

(16) 3623-6199

Av. Senador César Vergueiro, 590 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto/SP